Power House – Centro da Força

Power House – Centro da Força

O treinamento de Pilates concentra-se no “Power House” ou o centro da força do corpo. Através do fortalecimento desse centro é possível treinar o corpo como um todo de forma integrada e bastante precisa.

São 4 músculos que comandam o Power House: 

•    Transverso do abdômen: estabiliza as vértebras lombares;

•    Períneo: músculo do assoalho pélvico, fazendo sustentação visceral, causando uma pressão positiva;
•    Multíferos: músculo interno da coluna, que tem a função de estabilizar a coluna.
•   Diafragma: possui a forma de cúpula e na inspiração, ele aplaina para expansão da caixa torácica e também possui a função de estabilização da coluna.


Os exercícios de Pilates promovem força e desenvolvimento muscular de forma equilibrada, você vai sentir após algumas sessões uma maior flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações.

O Pilates adequa os movimentos de corpo inteiro com a respiração e  mente em muita sintonia. O que faz com que as aulas de Pilates sejam ainda mais agradáveis, principalmente por alinhar o nível de integração mente/corpo, o que é difícil encontrar em outra modalidades de  exercícios.

A prática é super completa e você ainda vai sentir uma aparência alongada e um corpo magro e elegante.

Pilates na Gestação

Pilates na Gestação

Os benefícios da prática do Pilates na gestação.

A nossa aluna Lilian está grávida dos gêmeos, João & Davi e sabe que atividade física, associada a uma alimentação saudável, ajudam a tornar essa experiência única, mágica e muito prazerosa para a ela e seus meninos.

A Lilian já praticava Pilates conosco antes de engravidar. Depois que descobriu a gravidez, aguardou autorização de sua médica, após os três primeiros meses e retornou ao estúdio para fazer as aulas especiais que oferecemos para as nossas alunas gestantes.

O trabalho integrado de todos os princípios do método, mais o acompanhamento médico na gestação, favorece o bom desenvolvimento dos bebês, prevenindo dores e desconfortos ocasionados durante a gravidez e ainda auxilia o trabalho de parto. Os exercícios de Pilates são ideais para as gestantes, pois são de baixo impacto e por isso, não provocam sobrecargas nas articulações das futuras mamães.

Pilates não é só Alongamento

Pilates não é só Alongamento

É muito confundir a prática do Pilates com apenas alongamento corporal. É claro que, exercícios com alongamento é um dos principais ativos da técnica, mas não o único.

O Pilates consiste em força, equilíbrio, respiração, concentração e o alongamento dinâmico. Todos reunidos e orquestrados para desenvolvimento de flexibilidade, funcionalidade e amplitude dos movimentos.

 

Os benefícios são vários: 
– Redução de tensões musculares;
– Relaxamento;
– Melhora da coordenação motora ( pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis);
– Prevenção de lesões;
– Facilita atividades aeróbicas, como por exemplo corrida, caminhada, tênis, natação, ciclismo etc;
– Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
– Ativa a circulação;
– Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
– Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Recomendamos praticar Pilates 1 a 3 vezes por semana, para garantir um corpo perfeito e saudável.

Vocês sabem o que é DIÁSTASE na gestação?

Vocês sabem o que é DIÁSTASE na gestação?

A gestação é uma das coisas mais maravilhosas que existe na vida de uma mulher. Após a gestação, várias são as felicidades e ganhos com a chegada do bebê.

Porém, em alguns casos, um deslocamento dos músculos abdominais depois da gravidez pode vir a ocorrer. Ela é conhecida como DIÁSTASE e trata-se do surgimento de uma linha que sai da região do peito e vai até o umbigo, ocasionada por fraqueza abdominal.

Não é comum e por isso, pouco conhecida.

Entenda melhor:

“Durante a gravidez, as fibras musculares retas que sustentam o abdômen se estiram, e esse afastamento forma um pequeno buraco separando os dois lados da musculatura”, explica o médico Sandro Lemos, cirurgião plástico especializado Microcirurgia Reconstrutiva. “Esse problema está relacionado aos hábitos da gestante e a seu porte físico”.

Existe tratamento?

O tratamento deve ser realizado com exercícios terapêuticos específicos, como a prática de ‪#‎pilates‬, dirigidos por Fisioterapeutas ou profissional de saúde bem familiarizado com diástase reto abdominal.

Tais exercícios visam o fortalecimento dos músculos profundos do core, como o transverso do abdome e os músculos do assoalho pélvico.

O Vera Dias – Studio Pilates & Treinamento Funcional é especializado em Pilates para gestantes e realiza todo o acompanhamento necessário, com a autorização do médico, para garantir uma gestação tranquila e saudável para a mamãe e o bebê.