A gestação é uma das coisas mais maravilhosas que existe na vida de uma mulher. Após a gestação, várias são as felicidades e ganhos com a chegada do bebê.

Porém, em alguns casos, um deslocamento dos músculos abdominais depois da gravidez pode vir a ocorrer. Ela é conhecida como DIÁSTASE e trata-se do surgimento de uma linha que sai da região do peito e vai até o umbigo, ocasionada por fraqueza abdominal.

Não é comum e por isso, pouco conhecida.

Entenda melhor:

“Durante a gravidez, as fibras musculares retas que sustentam o abdômen se estiram, e esse afastamento forma um pequeno buraco separando os dois lados da musculatura”, explica o médico Sandro Lemos, cirurgião plástico especializado Microcirurgia Reconstrutiva. “Esse problema está relacionado aos hábitos da gestante e a seu porte físico”.

Existe tratamento?

O tratamento deve ser realizado com exercícios terapêuticos específicos, como a prática de ‪#‎pilates‬, dirigidos por Fisioterapeutas ou profissional de saúde bem familiarizado com diástase reto abdominal.

Tais exercícios visam o fortalecimento dos músculos profundos do core, como o transverso do abdome e os músculos do assoalho pélvico.

O Vera Dias – Studio Pilates & Treinamento Funcional é especializado em Pilates para gestantes e realiza todo o acompanhamento necessário, com a autorização do médico, para garantir uma gestação tranquila e saudável para a mamãe e o bebê.